Início > Sem categoria > Clube da Mafalda fala de Publicidade e Propaganda

Clube da Mafalda fala de Publicidade e Propaganda

por Raiza Lucena

Na nossa última oficina, realizada no dia 26/10, levamos como tema a Publicidade e Propaganda para trabalharmos e acrescentarmos o conhecimento das crianças neste assunto tão presente no nosso cotidiano. Chegamos com a intenção de proporcionar uma oficina interativa e que as crianças saíssem de lá sabendo ao certo a diferença entre esses dois assuntos.

Iniciamos nossas atividades com a produção de uma tirinha em que as crianças deveriam criar um diálogo entre a Mafalda e a televisão. Empolgados, todos fizeram tirinhas criativas e coloriram no final. Essa atividade deu continuidade ao assunto da oficina passada Jornalismo e Televisão e serviu para iniciarmos a palestra sobre Publicidade e Propaganda.

Tirinhas produzidas pelos alunos sobre a Mafalda e a TV.

A palestra se iniciou com um questionamento: “Qual a diferença entre publicidade e propaganda?” Os pequenos logo se mostraram interessados em participar e levantaram as mãos para dar suas respostas. Depois de ouvi-los, as mafaldinas Jéssica, Izinha e Rebeca explicaram a diferença e leram para eles tirinhas da Mafalda relacionadas ao assunto. Ver o entusiasmo das crianças em participar dando opiniões, questionando e relatando fatos que elas vivenciaram, nos deixou admirados e satisfeitos vendo o senso crítico delas se aflorar.

Nossas integrantes Jéssica e Izinha palestram sobre o tema, enquanto a equipe de filmagem do acadêmico Alessandro Bandeira capta imagens da nossa oficina.

Para finalizar nossa oficina, propomos outra atividade que incluía escrever e colorir: demos um papel com um desenho em que os alunos deveriam escrever frases fazendo uma propaganda relacionada à ilustração e depois podiam colorir à vontade. As crianças se dividiram em três grupos e desandaram a produzir, fazendo um ótimo trabalho!

Os alunos produzindo suas próprias propagandas de conscientização sobre poluição, leitura e trânsito.

Nessa oficina recebemos novamente o acadêmico Alessandro Bandeira, da Faculdade Boas Novas, que realizou gravações do nosso método de trabalho para acrescentar em seu trabalho de mestrado. Ficamos felizes em ajudar e agradecemos o reconhecimento.

 Continue nos acompanhando que muitas oficinas estão por vir ainda. Aproveite e deixe seu comentário: sugestões e críticas são sempre bem-vindas.

Anúncios
Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: