Início > Sem categoria > Começa a Terceira Edição

Começa a Terceira Edição

Com grande expectativa é que se iniciou mais uma edição do projeto Clube da Mafalda. Realizado, mais uma vez, na Escola Estadual Machado de Assis, localizada no bairro Educandos, com alunos do quarto ano do ensino fundamental, o Clube da Mafalda fez uma apresentação inicial dos personagens da história em quadrinhos e um resumo das duas primeiras edições aos alunos em sua primeira oficina.

   

Momentos da turma durante as oficinas

 

A turma causou uma ótima impressão inicial, mostrando-se bastante interessados em aprender sobre os personagens, fizeram muitas perguntas de maneira inteligente e contribuíram muito para que a primeira oficina da Terceira Edição fosse um sucesso.

A primeira dinâmica realizada foi a apresentação de todos os alunos com um microfone, em que os mesmos deveriam dizer seu nome, sua idade e o que esperavam do Clube da Mafalda. De forma surpreendente, as respostas foram bem inteligentes e criativas descontraindo bastante toda a turma e arrancando aplausos de todos os presentes.

Alunos fazendo a atividade de reconhecimento dos personagens da Mafalda

Após algumas curiosidades dos alunos, principalmente sobre os novos voluntários, todos começaram a pintar os personagens da Mafalda e houve um contato um contato mais próximo por parte de todos.

Turma do 4º ano 1 com a sua professora ao fim da Oficina

De uma maneira geral, a primeira oficina não poderia ter sido melhor. Os alunos se identificaram com os “Mafaldinos”, se mostrando muito interessados em desenvolver o senso crítico, a opinião e aprender um pouco mais sobre assuntos essenciais para a formação como pessoa. A partir da próxima oficina, entraremos com temas específicos, testando a interação do nosso grupo e das crianças. O assunto será Meios de Comunicação, aguardem!

Gabriel Targino

Anúncios
  1. 18/09/2011 às 00:07

    Bom dia,
    Sou editor do blog Zona Negativa.
    Como faço para marcar uma entrevista com a equipe do projeto?

    Grato

    Evaldo Vasconcelos

  2. 18/09/2011 às 00:53

    É na primeira oficina, geralmente a de apresentação (óbvio), é onde sentimos o feeling da turma, essa até agora foi a mais calma e que nos surpreendeu pelo interesse no que os monitores diziam e no que o projeto tem a oferecer. Isso ajuda ainda mais o nosso trabalho se tornar cada vez melhor com uma receptividade dessas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: