Início > Sem categoria > As crianças e a Publicidade

As crianças e a Publicidade

Há várias propagandas direcionadas ao público infantil.

No dia-a-dia, utilizamos expressões e gírias que descrevem uma fórmula, ou um segredo para o sucesso de nossos desafios. Uma delas, como ” a propaganda é a alma do negócio”, que nos dá a idéia de peça-chave para a consolidação de empreendimentos, e ressalta a importância de se fazer uma boa publicidade por parte do anunciante, para que se obtenha fins lucrativos.

E este é o tema da terceira oficina do Projeto Clube da Mafalda, que ocorrerá na próxima quarta feita (18/05), na Escola Machado de Assis, Bairro Educandos.

Juntamente com a Mafalda e seus amigos, discutiremos quanto ás propagandas e publicidades feitas para crianças nos principais meios de comunicação (televisão e internet), além da influência que as mesmas exercem sobre estas crianças, que passam mais tempo diante desses meios no decorrer dos últimos anos, esquecendo de outros fatores importantes para o seu desenvolvimento, como a prática de esportes, e até mesmo, a companhia da família e dos amigos.

Continue acompanhando nossas atividades!

Por Rebeca Lúcio.

Anúncios
Categorias:Sem categoria
  1. Cacau
    16/05/2011 às 07:56

    Que legal, as crianças desde essa idade já tomando ciência desse assunto que diz respeito a elas e aos pais. Esse tema é bem interessante, espero que as crianças gostem! Que Deus abençoe vocês.

  2. Mari Dinelly
    16/05/2011 às 14:41

    Que legal… é mesmo muito interessante envolver as crianças na conscientização a respeito do conteudo da Tv… seria legal questionar o q elas entendem das publicidades, quais elas gostam… jingles mais lembrados, afinal os jingles são um meio bem eficaz de fixar certa mensagem.
    Acaso ou não, a próxima oficina do CinemaTIC`s discutirá Industria Cultural, definitivamente acho q esse dois projetos tem muito em comum e um futuro cheio de revelações rsrsrs <3<3

  3. cleuter
    16/05/2011 às 17:07

    Tá muito legal este trabalho,seria bom que mais práticas deste tipo se desenvolvessem,é o tipo de informação que chama a atenção das crianças!E o melhor: com bom conteúdo!!!!

  4. Jessica
    16/05/2011 às 17:19

    acho extremamente importante discutir esse tema com as crianças, e tentar passar a elas a idéia de consumo consciente.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: